AlmapBBDO São Paulo, Brazil Full Service

AlmapBBDO Creative Work

Title "Repression (Portuguese)"
Title (original language) "Repressão"
Agency AlmapBBDO
Campaign Repression (Portuguese)
Advertiser O Boticário Franchising
Brand O Boticário
Date of First Broadcast/Publication 7/2008
Business Sector Retail, Distribution & Restaurants
Problem (original language) Um novo olhar para o território da beleza marca a linha de comunicação do Boticário.
Story The commercial shows a world without beauty, having ash as a predominant color, with naked free of vanity. One of the young women finds a small box silver-plated with O Boticário makeup. She uses the red lipstick and leaves, surprising all with the colors of the makeup. One perceives that a new mentality is born.
Story (original language) O comercial mostra um mundo sem beleza, tendo o cinza como cor predominante, com mulheres despidas das suas vaidades. A locutora indaga: “Não seria bom viver em um mundo sem vaidade? Imagine um mundo onde a beleza não é valorizada?”. No final, uma daquelas moças percebe que há algo errado e encontra uma pequena caixa prateada com maquiagem do Boticário. Ela usa o batom vermelho e sai, surpreendendo a todos com as cores da maquiagem. Percebe-se que uma nova mentalidade começa a nascer. A voz feminina, conclui: “Não, não seria”. Entra a assinatura: O Boticário. Acredite na Beleza.
Philosophy (original language) Acreditar no poder da beleza como agente transformador e contagiar todos ao redor. Esta é a essência da nova linha de comunicação do Boticário. Por meio de pesquisas com mais de 2 mil consumidores, o Boticário identificou que quando as pessoas se sentem mais bonitas, para elas tudo fica mais vibrante, alegre e colorido. Elas ficam mais felizes, dispostas e com atitude para vivenciar as coisas boas do dia-a-dia. “Tudo o que é belo contagia e provoca uma sensação positiva em todos que estão ao redor. É o poder de transformação da beleza. Esse conceito permeará toda a linha de comunicação da marca.
Media Type Television
Length60 seconds
Production Company Produtora Associados
Post Production Produtora Associados
Creative Director Mr. Marcello Serpa
Creative Director Mr. Dulcídio Caldeira
Creative Director Mr. Luiz Sanchez
Art Director Mr. Marcos Medeiros
Art Director Mr. Bruno Prosperi
Director Mr. Pedro Becker
Director of Photography Mr. Fernando Oliveira
Account Supervisor Ms. Ana Boccia
Editor Mr. André Kassu
Editor Mr. Renato Simões
Editor Mr. Pedro Becker
Music Mr. Hilton Haw

Recent Work