Cristina Amorim
Creative Director at FCB Brasil
São Paulo, Brazil
TitleMeio-Fio
Agency
Campaign Meio-Fio
Advertiser Loterj
Brand Loterj
PostedJanuary 2005
Product Raspadinha
Product (original language) Raspadinha
Business Sector Lottery & Gambling
Story (original language) Os anúncios mostram pessoas carentes, que dormem nas ruas, utilizando a mesma linguagem popular da Raspadinha, dando a conotação de que eles foram "raspados" de um banco de praça, de uma calçada, de um túnel. O título completa, dizendo que todo o lucro obtido com a venda das Raspadinhas, seria utilizado em projetos sociais.
Philosophy (original language) A Agência desenvolveu uma estratégia de comunicação em que, aliada às opções de venda que realizávamos constantemente, aprsentaríamos à sociedade o outro lado da empesa. Poucas pessoas tinham o cohecimento de que todo o lucro obtido pela Loterj com a venda de seus produtos, era revertido para o programa Nova Obra Social - diretamente ligado, na época, à Governadora Benedita da Silva. Com estes recursos, uma série de ações sociais foram executadas, visando dar condições mais dignas de vida para a população do Rio de Janeiro mais necessitada.
Problem (original language) Um dos maiores desafios de comunicação que para as empresas que administram "loterias", é a rejeição - de parte da sociedade e dos formadores de opinião - pelo fato de o produto ser um jogo em que o consumidor faz suas apostas. Conseguir o consentimento social, é um fator importante para divulgar as ações promocionais e ampliar as vendas. O consumidor não deve se sentir "menor" por estar se divertindo/jogando na expectativa de ganhar prêmio.
Media Type Magazine
Market Brazil
Executive Creative Director
Creative Director
Creative Director
Copywriter
Copywriter
Art Director

People related to this work

You might also like...

Trending

Create a free Talent profile and become a member of AdForum

Get Started