Ronaldo Soares
Photographer at TV0
São Paulo, Brazil
TitleMineiro
Agency
Campaign Multas Interestaduais
Advertiser DENATRAN - Departamento Nacional de Trânsito
Brand DENATRAN
PostedJanuary 2005
Product (original language) MULTAS INTERESTADUAIS
Business Sector Government & Other Authorities
Tagline (original language) LEIS DE TRÂNSITO. RESPEITAR NA CUSTA NADA
Story (original language) 2 filmes de 30 segundos, onde sempre alguém está recebendo, na porta de casa, um "representante típico de outro estado" (um mineiro e uma baiana) . Esse representante desfia as infrações cometidas pelo sem graça motorista, entrega a multa e, sempre no sentido educativo, pergunta, ao seu modo, se ele costuma dirigir assim na sua própria cidade. São filmes de humor, descontração e forte retenção da mensagem pelo telespectador.
Philosophy (original language) Ao elaborarmos a campanha publicitária, mais do que anunciar esta medida, pretendíamos reforçar a educação no trânsito, lembrando ao motorista que ele deveria se portar em outros lugares como se estivesse em seu próprio estado. A campanha foi traduzida dentro do seguinte conceito: "Só guarde boas lembranças de suas viagens. Agora, quem comete infrações de trânsito em outros estados não fica impune. Recebe multas em casa e pontos na carteira." E, dando suporte ao conceito, a campanha levou em suas peças a assinatura/slogan: "Leis de Trânsito. Respeitar não custa nada.".
Problem (original language) Com a unificação do banco de dados dos DETRANS, a partir de janeiro de 2002, as infrações de trânsito cometidas em outros estados brasileiros deixaram de ficar impunes. O infrator notificado passou a receber em sua cidade de origem/casa as multas cometidas em outras cidades/estados e as pontuações na sua carteira de motorista. Uma medida que mudou o comportamento de milhões de motoristas brasileiros - que, quando estavam em outros estados, principalmente em férias e em cidades turísticas, se sentiam livres de qualquer tipo de punição.
Media Type Television
Length
Market Brazil
Production Company
Executive Creative Director
Creative Director
Copywriter
Art Director
Account Director
Director
Photographer
Agency Producer

People related to this work

You might also like...

More Work

SEE ALL

Trending

Create a free Talent profile and become a member of AdForum

Get Started