Sérgio Cescatto
Copywriter at Heads Propaganda
Curitiba, Brazil
TitleMona Lisa
Title (original language)Ensinar é promover encontros da arte com a vida
Agency
Campaign Meeting - Grupo Positivo
Advertiser Sociedade Educacional Positivo
Brand Grupo Positivo
PostedJanuary 2004
Product Institutional
Product (original language) Institucional
Business Sector Colleges, Universities & Education Centers
Story (original language) A campanha em questão trabalha o conceito “Ensinar é promover encontros”, em que, através da fusão de 2 imagens, fazemos o encontro da arte com a vida (fusão da imagem da Monalisa – quadro de Leonardo da Vinci, ícone a Arte – com o rosto de uma mulher), do passado com o presente (fusão da imagem de uma estátua do Budha com o rosto de um rapaz oriental), do ser humano com o meio ambiente (fusão da imagem de um puma com o rosto de uma criança), da pessoa com o seu semelhante (fusão dos rostos de 2 crianças, uma negra e uma branca) e, finalmente, da gente com as nossas raízes (fusão dos rostos de uma criança ruiva com o rosto de um indiozinho). Todos estes tendo o Positivo como “pano de fundo”.
Philosophy (original language) Para consolidar a marca Positivo institucionalmente, a Heads criou a campanha “Encontros”, veiculada nos principais veículos do país. Composta por anúncios de revista e por um comercial de televisão, a campanha coloca o Positivo como “promotor” dos encontros retratados na campanha, através de seu trabalho voltado à Educação.
Problem (original language) No final de 2002, o Grupo Positivo completou 30 anos de vida. E, ao comemorar esta importante data, vislumbrou a possibilidade de se reinventar e de buscar, por meio de sua criatividade, estar à frente de seus concorrentes e reconquistar seu espaço como empresa inovadora e atuante no mercado nacional, consolidando a marca Positivo em todo o Brasil.
Media Type Magazine
Market Brazil
Creative Director
Creative Director
Agency Producer
Production Company
Copywriter
Account Director
Account Executive
Editor
Art Director
Photographer

People related to this work

Related Ads

Trending

Create a free Talent profile and become a member of AdForum

Get Started