Airton Carmignani
São Paulo, Brazil
TitleMovement
Agency
Campaign Movement
Advertiser Unibanco
Brand Unibanco
Date of First Broadcast/Publication 2006 / 7
Business Sector Banking, Finance, Law & Insurance
Story (original language) Baseada na linguagem dos desenhos animados, a campanha compara as situações negativas típicas vividas pelos usuários da categoria banco -filas, mau atendimento, burocracia etc.- com a experiência oposta vivida no Unibanco, na qual prevalecem o bom atendimento, a eficiência, a simplicidade e a transparência. O Unibanco é diferente porque está sempre em movimento: trabalhando, inovando, buscando novas soluções em atendimento e serviços para sempre melhor servir seus clientes.
Philosophy (original language) O posicionamento desafiador que o Unibanco adotou, demonstrando os tradicionais problemas do setor e oferecendo soluções inovadoras para essas questões, é agora reforçado com a nova campanha. O foco desta vez é a atitude do Unibanco, expressa em seu comprometimento com o constante movimento e com a busca incessante das melhores soluções para o cliente, seja em atendimento, serviços ou produtos. O Unibanco, nunca está acomodado, nunca dá-se por satisfeito, está sempre trabalhando para mudar os paradigmas da categoria e satisfazer os clientes, cada vez mais.
Problem (original language) A imagem da categoria banco só não é pior que a de telefonia fixa. Os usuários reclamam de burocracia, filas, desinformação, arrogância no atendimento. Neste sentido, todos os bancos são considerados iguais e resta ao cliente somente a alternativa de optar pelo "menos pior". Assim sendo, o Unibanco tem o desafio de se diferenciar radicalmente da categoria, colocar-se como uma opção nova e positiva para os usuários.
Media Type Television & Cinema
Length
Creative Director
Creative Director
Copywriter
Copywriter
Art Director
Account Director
Sound Design Company
Agency Producer
Director

People related to this work

You might also like...

Trending

Create a free Talent profile and become a member of AdForum

Get Started